Deputado Luiz Gonzaga questiona paralisação nas obras do Complexo de Piscicultura do Juruá
O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) questionou na sessão desta terça-feira (16) o não funcionamento do Complexo de Piscicultura do município de Cruzeiro do Sul. Segundo o parlamentar, a obra, que foi financiada pelo BNDES com o objetivo de exportar filé de peixe para o mundo, até o momento não foi concluída.
“Essa obra se iniciou em 2012 e até hoje não foi concluída. Os produtores daquela cidade criaram uma grande expectativa com relação à criação do frigorífico e do laboratório para criação de alevinos de pirarucu e surubim, mas até agora o Complexo de Piscicultura não produziu nada”, complementou.
Ainda de acordo com o deputado, a obra encontra-se parada porque a empresa responsável pela construção do Complexo não tem dinheiro para pagar os trabalhadores. “O governo não está repassando o dinheiro para a empresa responsável pela obra, dessa forma fica difícil dar continuidade àquela construção. Essa obra foi uma decepção do povo do Juruá com o governo do Acre”, disse.
Luiz Gonzaga também fez alguns questionamentos em relação à fábrica de ração para peixe, que integra o Complexo Industrial do Pescado, localizado em Rio Branco. “A fábrica foi criada com a promessa de vender ração mais barata, mas a informação que recebi de um produtor de Cruzeiro do Sul é que a ração está sendo vendida pelo mesmo preço das outras empresas de Rio Branco, inclusive empresas mais conceituadas”, enfatizou.
Para concluir, o deputado lamentou a morte do jornalista Jorge Said, de 45 anos. Said faleceu na madrugada de ontem (15), após sofrer quatro paradas cardíacas no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
Mircléia Magalhães
Agência Aleac