Deputado Daniel Zen lamenta mortes de Jorge Said e Armando Dantas
O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre, Aleac, deputado Daniel Zen (PT), prestou condolências, na sessão desta terça-feira (16), às famílias do jornalista Jorge Said, que morreu vítima de um infarto, e do tesoureiro do PMDB, Armando Dantas, que faleceu por complicações de uma cirurgia de transplante de rins no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.
“Jorge Said era um ótimo profissional que com certeza fará falta para o Jornalismo do Acre. Presto também minhas condolências à família de Armando Dantas em nome de toda bancada de situação desta Casa”, disse.
Daniel Zen também destacou a conclusão das reuniões temáticas que foram realizadas pela Comissão de Educação da Aleac, durante a semana passada, com professores, diretores e coordenadores pedagógicos para discutir o Plano Estadual de Educação para o decênio 2015-2024.
O deputado informou que 95% das propostas dos educadores foram incorporadas ao PEE que deverá ser votado no dia 24 deste mês, quando se encerra o prazo estipulado pelo Ministério da Educação (MEC) para a apreciação da matéria pelas casas legislativas de cada Estado.
“Hoje iniciaremos a segunda fase de discussão que é a realização das audiências públicas para apresentarmos o Plano Estadual de Educação para os pais, alunos e a população em geral. A primeira acontecerá hoje, no auditório da OAB, e a segunda acontecerá no dia 18, no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul. Depois dos debates o PEE passará novamente pela Comissão de Educação e Comissão de Constituição e Justiça da Aleac e depois seguirá normalmente para votação em plenário”, informou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac