loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Chagas Romão defende aprovação de Emenda que garante aumento no repasse para Defensoria

chagas220714O deputado estadual Chagas Romão, líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), defendeu na sessão desta terça-feira, 22, a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2014. Para o parlamentar, o aumento no repasse é uma forma de beneficiar a população mais carente do Estado. “Infelizmente o que estamos vivendo aqui é um fato lamentável. Nossa Defensoria Pública, responsável por defender a população mais carente, hoje enfrenta inúmeras dificuldades. O governo precisa investir mais nesse órgão, pois ele é utilizado por quem mais precisa”, disse.

Para Chagas Romão, a postura do governador Tião Viana (PT) em relação à Defensoria Pública é lamentável, pois os defensores públicos e os servidores precisam de uma melhor estrutura para atender nossa população. “Não consigo entender porque o governador Tião Viana se recusa a aumentar o repasse para um órgão tão importante como a Defensoria Pública”, indagou.

Chagas Romão também lamentou o assassinato de uma mulher ocorrido na madrugada desta terça-feira, 22, dentro do Hospital Geral de Sena Madureira. “Nossa população vive um momento de medo e pânico. As pessoas não têm mais segurança. O governo precisa agir com mais rigor e investir mais na Segurança Pública em nosso Estado. Não bastam as propagandas, precisamos de ações”, afirmou.