loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Precisamos defender melhorias para nossa população”, diz Major Rocha

rocha220714O deputado estadual Major Rocha (PSDB) comentou na sessão desta terça-feira, 22, os problemas identificados no Sistema de Segurança Pública do Estado. Ele afirmou que o governo vem tentando “maquiar” os números da violência no Acre, enquanto a criminalidade aumenta a cada dia. “Na madrugada de hoje uma mulher foi assassinada dentro do Hospital Geral de Sena Madureira. No final de semana tivemos outras mortes. Enquanto isso, o Governo do Estado tenta maquiar os números da violência. Nossa população está refém dos criminosos. Não podemos brincar com a Segurança Pública”, desabafou.

Major Rocha também lamentou a postura do governador Tião Viana (PT) em relação à Defensoria Pública do Estado. Para ele, quando o governo recusa aumentar o repasse para o órgão, demonstra que não tem compromisso com a população mais pobre.

“Quero parabenizar o deputado Éber Machado (PSDC) pela coragem. Sei das dificuldades que ele está enfrentando para continuar com essa emenda. Ele aqui está defendendo o povo acreano e, mesmo com toda pressão que vem sofrendo, continua firme e lutando pela nossa população”, afirmou.

Afirmando que o aumento do repasse para a Defensoria Pública é uma forma de beneficiar a população mais carente do Acre, Major Rocha comentou a contratação, pelo Governo do Estado, de uma banca de advogados por R$ 400 mil para defender gestores acusados de desvio de dinheiro público.

“Vejo que o governo vem agindo de uma forma diferenciada. O governador Tião Viana não quer beneficiar a Defensoria, porque não tem compromisso com os mais pobres. Sabemos que os defensores são aqueles que defendem os mais necessitados, por isso, peço que o governador seja sensível a essa causa”, ressaltou.

Rocha cobrou ainda do deputado Astério Moreira (PEN), líder do governo na Aleac, a apresentação de uma Emenda propondo a destinação de parte dos recursos da mídia e do Poder Legislativo para a Defensoria Pública.

“Esta Casa tem que se comportar como um Poder. Nós temos compromisso com nosso povo. Não podemos ficar nos ajoelhando diante do governador Tião Viana para satisfazer suas vontades”, concluiu.