loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen destaca importância do profissional de administração nas organizações

daniel100615O líder do governo, deputado Daniel Zen (PT), destacou na sessão desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que recebeu em seu gabinete na tarde da última terça-feira, representantes do Conselho Regional de Administração. O parlamentar ressaltou que a classe enviará ao Parlamento acreano a minuta de um projeto em apoio à categoria.

“Eles estiveram aqui apresentando diversas demandas dos administradores. Certamente eles estarão enviando a esta Casa uma minuta de um projeto para se apreciado e tramitado”, disse o deputado.

Ainda sobre esse assunto, Zen argumentou que muitas empresas fecham as portas por não terem em seus quadros profissionais qualificados em Administração para atuarem. Ele frisa que esse é um problema que tem prejudicado o empreendedorismo no Estado.

“É um fato que prejudica o empreendedorismo. A gente observa que a presença do profissional de Administração é essencial para o empreendimento. Eles fazem seu trabalho com ciência, estudo”, lembra Daniel Zen.

Quanto à questão levantada pelo deputado Luiz Gonzaga (PSDB), de que empresas que terceirizam os serviços no governo não estaria pagando os salários de seus funcionários há três meses, Zen sugeriu que nas comissões específicas da Aleac sejam convocados representantes das principais empresas e do governo do Estado para saber a realidade dos fatos.

“Temos que tratar essa questão com muita responsabilidade. Isso vem de longa data e precisa ser esclarecido. Nessa questão nós precisamos atuar no nosso papel de mediador e legislador. Eu retorno à tribuna para tratar de outro assunto importante, sobre terceirizações. Esse é um assunto recorrente que às vezes ficam num jogo de empurra-empurra”, disse Zen.

Em relação ao projeto sobre o Acreprevidência, o deputado disse que a ideia do projeto é ampliar as receitas da autarquia por meio da incorporação de ativos financeiros.

“Eu queria esclarecer e dizer que o grande objetivo é ampliar as receitas do Acreprevidência. Há a possibilidade de trazer ativos não financeiros. Tudo aquilo que são ativos patrimoniais podem ser convertidos em receitas financeiras para o Fundo Previdenciário”, salienta.

O parlamentar comentou que o Acreprevidência é superavitário, ou seja, sua receita é maior que a despesa, entretanto ao se pensar em longo prazo é necessário “estabelecer outras fontes de receita”, completa.

Dando continuidade ao seu discurso, Daniel Zen parabenizou a atitude do deputado Jesus Sérgio (PDT) de prestar esclarecimentos quanto à recuperação da BR-364 sentido Cruzeiro do Sul. Ele pediu, também, que na próxima votação em plenário os deputados possam apreciar o requerimento do deputado Nicolau Júnior (PP) que pede a vinda do superintendente do DNIT, no Acre, para explicar os procedimentos adotados para recuperar a rodovia.