Deputado Luiz Gonzaga denuncia não pagamento de empresa a funcionários

gonzaga100615O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) relatou durante a sessão desta quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que a empresa MM Ativa não está efetuando o pagamento dos funcionários há três meses. Ele lamentou o fato e pediu providências.

“Aproveito o Pequeno Expediente para falar da prestadora de serviços MM Ativa. Os funcionários dessa empresa estão com o pagamento de três meses atrasados. Ontem recebei a ligação de uma mãe que me relatou que está com a luz cortada e está passando necessidade. Eu já vivi de salário mínimo. Quem vive de salário mínimo fica esperando chegar o final do mês para quitar suas contas”, disse Gonzaga.

O parlamentar falou, também, da preocupação com os profissionais em Educação. Ele citou que é necessário avaliar as condições de trabalho e salários concedidos aos professores, em especial.

“Eu conversei com uma professora e fiquei muito preocupado. Eles estão lutando para ter os seus reajustes salariais. O professor é aquela pessoa que forma médicos, advogados, engenheiros, todas as profissões nobres que existem. É uma categoria que tem uma responsabilidade social muito grande”, ressalta o deputado tucano.

Mudando de tema, o deputado falou também sobre a escolha da nova executiva estadual do PSDB. O encontro aconteceu no último domingo (7) e foi marcado pela presença de prefeitos, delegados e filiados.

Na oportunidade, o partido recebeu novas filiações como a da professora Socorro Neri, da Universidade Federal do Acre. Ela é uma das pré-candidatas à prefeitura de Rio Branco em 2016. Outro que se filiou ao partido tucano é o ex-deputado federal Henrique Afonso, que poderá disputar a prefeitura de Cruzeiro do Sul. Além dessas filiações, fazem parte dos novos quadros da sigla o ex-suplente de deputado Francineudo Costa e o ex-deputado federal Alércio Dias.

“A ideia é fortalecer o partido em todo o interior do Estado. Hoje o PSDB tem musculatura para enfrentar qualquer disputa majoritária municipal e estadual. O PSDB está aberto à vinda de novas lideranças. Estamos abertos para discutir com os partidos aliados. Nós precisamos nos preparar também para 2018”, completou.