loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Comissão de Direitos Humanos elege membros para atuarem no Conselho Penitenciário Estadual

comdirhum090615A Comissão de Direitos Humanos (CDH), da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), se reuniu na manhã desta terça-feira (9) para deliberar sobre ofício encaminhado pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) à Comissão que trata da indicação de membros para atuarem no Conselho Penitenciário no quadriênio 2015/2019.

Em comum acordo com todos os membros da CDH, o presidente Daniel Zen (PT) nomeou a deputada Doutora Juliana (PRB), na função de membro titular, e Jairo Carvalho (PSD), na suplência para compor o Conselho Penitenciário Estadual.

Os membros analisaram, ainda, um ofício encaminhado pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, ligado ao Ministério da Justiça, que pede a elaboração de relatório sobre as condições prisionais no Acre, especificamente no presídio Francisco de Oliveira Conde.

Daniel Zen disse que a ideia agora é oficializar a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) para que se formule um calendário de visitas da Comissão à unidade.