Deputado Daniel Zen se solidariza com famílias de jovens acreanos vítimas de naufrágio em Rondônia

daniel090615Na sessão desta terça-feira (9) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o líder do governo, deputado Daniel Zen (PT), manifestou pesar às famílias dos três pescadores acreanos que morreram em um naufrágio no rio Ituxi, em Rondônia. O parlamentar lamentou o fato e lembrou o esforço empreendido pelo Corpo de Bombeiros do Acre nas buscas às vítimas no Estado vizinho.

“Queria registrar aqui dois fatos importantes. Registrar o pesar às famílias daqueles jovens que perderam suas vidas no rio Ituxi. Apesar do sinistro, do transtorno e da dor, também quero registrar a atuação firme do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre, que se utilizou do helicóptero João Donato na busca às vítimas. Mas fica aqui, também, o meu pesar às famílias”, disse Zen.

Daniel Zen falou, ainda, sobre a retomada do Programa Ruas do Povo, que nessa etapa vai pavimentar 400 ruas e serão investidos R$ 250 milhões oriundos de operações de crédito, além de recursos provenientes de ministérios.

“Queria ressaltar a retomada desse importante Programa que já foi responsável pela pavimentação de 800 ruas em todo o Estado. Serão gerados mais de 600 empregos diretos. Isso movimentará, certamente, a economia local”, pontua ele.

Zen falou, também, sobre as agendas tanto do governador Tião Viana (PT) junto ao BNDES, e da vice-governadora, Nazaré Araújo, que se reuniu no último final de semana com representantes do governo chinês para discutir os estudos de viabilidade para construção de uma ferrovia que servirá para integrar o comércio entre Brasil e China, via Oceano Pacífico.

Finalizando, o parlamentar, que é relator do Plano Estadual de Educação (PEE), agradeceu aos membros da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Acre pela participação nos debates acerca do Plano que define os rumos da Educação para os próximos 10 anos.

“Quero agradecer aos meus pares da Comissão de Educação, conforme deliberado e em comum acordo, pois ontem iniciamos um calendário de reuniões temáticas para um amplo debate sobre o Plano Estadual de Educação antes que seja trazido para votação em plenário. Concluiremos o relatório e apresentaremos na Comissão de Educação para ser apreciado”, finaliza.