loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Leila Galvão destaca agenda com governador Tião Viana e comerciantes de Brasileia

leila090615A deputada Leila Galvão (PT) ressaltou, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), uma reunião dos comerciantes de Brasileia com o governador Tião Viana (PT) e seu gabinete para tratar da situação das pessoas que tiveram seus comércios atingidos pela cheia das águas do Rio Acre.

Segundo a deputada, na oportunidade o governador Tião Viana ratificou o compromisso de conceder uma área de terra para a construção dos novos empreendimentos comerciais.

“Gostaria de falar a respeito de uma reunião de uma comissão de comerciantes com o governador. A reunião foi positiva, de encaminhamento definitivo. Ficou confirmada a doação de uma área para a construção dos comércios que foram afetados no período da alagação. Essa área obedece ao critério do Plano Diretor. Temos sentido na pele a dificuldade na economia no nosso município, mas o governador se prontificou em ajudar e isso é importante para o fortalecimento da economia local”, disse a deputada petista.

Leila Galvão comentou, ainda, a construção de 1.000 casas populares nos municípios do Alto Acre. Serão 250 residências em Xapuri, mais 250 em Epitaciolândia e 500 em Brasileia. A deputada disso que isso é fruto do comprometimento do governo do Estado e do seu mandato com os mais necessitados.

A parlamentar acreana destacou, finalizando sua fala, que a partir deste mês começam os trabalhos de recuperação da BR-317. O trabalho será executado em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Ela acrescentou que a ponte que liga Epitaciolândia à Brasileia será recuperada.