loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Antônio Pedro pede reforma da Escola Divina Providência em Xapuri

antoniopedro090615Durante a sessão ordinária desta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Antônio Pedro (DEM) reforçou a Indicação feita na última semana, que pede a reforma da Escola Divina Providência, em Xapuri. O deputado destacou que a unidade escolar é um patrimônio do povo acreano. Ele pediu celeridade no processo de reforma e revitalização do espaço.

“Semana passada eu fiz uma Indicação para a recuperação da escola Divina Providência em Xapuri. Ela é uma escola tradicional na nossa cidade. O estado em que se encontra é inapropriado para o ensino e aprendizado. A última reforma foi 2006. A escola é um patrimônio da história acreana. Peço ao secretário de Educação que dê uma olhada para aquela escola”, salienta o parlamentar.

Antônio Pedro comentou, também, a situação da Escola Rita Maia. Ele destaca que a unidade foi cedida para abrigar a sede do Instituto Federal do Acre (IFAC) em Xapuri, e em contrapartida, uma nova escola seria construída, mas na prática não foi o que ocorreu, segundo ele.

“Que o secretário de Educação também veja essa situação da Escola Rita Maia visto que foi dada a ordem de serviço para a construção da nova unidade e, no entanto, nada foi feito, senão um muro”, pontua.