loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Senador Jorge Viana visita presidente da Aleac Ney Amorim

senjorgevepresidney080615O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), recebeu na manhã desta segunda-feira (8), em seu gabinete, o presidente em exercício do Senado Federal, senador Jorge Viana (PT/AC). Na pauta, entre outras coisas, a organização do 1º Encontro de Câmaras Municipais do Acre que acontece nos dias 15 e 16 de junho em Rio Branco.

O deputado Ney Amorim disse que a Aleac está apoiando o evento por entender a importância dos legislativos municipais. O parlamentar garantiu que toda estrutura da Assembleia estará à disposição para dar o suporte necessário para a realização do evento.
]“Sabemos das dificuldades que os vereadores têm de se deslocarem até a capital, então o papel da Assembleia Legislativa é colocar a sua consultoria jurídica à disposição para ministrar palestras e dar o suporte administrativo necessário. A Aleac dará o apoio necessário para que possamos realizar um grande encontro”, pontuou o deputado Ney Amorim.

Já o presidente, em exercício, do Senado Federal, senador Jorge Viana (PT/AC), elogiou a postura do presidente do parlamento estadual, deputado Ney Amorim (PT), em colaborar para a realização do 1º Encontro de Câmaras Municipais do Acre. Ele disse que dessa forma, Ney Amorim contribui para o fortalecimento da democracia ao proporcionar o espaço para novas discussões de temas importantes para as cidades.

“O presidente Ney Amorim tem procurado fazer na Assembleia Legislativa aquilo que é a essência do parlamento: que é o espaço de debate. Estou muito feliz com a forma com que ele está se envolvendo nesse 1º Encontro de Câmaras Municipais do Acre para darmos o suporte. Fico muito feliz em reunir a Assembleia Legislativa, a Câmara Municipal de Rio Branco e o meu mandato para o fortalecimento da atividade parlamentar”, salientou Jorge Viana.

Além das palestras com consultores do Senado Federal que abordarão temas relacionados à elaboração de processos legislativos, o Encontro reunirá representantes do Ministério Público Estadual (MPE/AC) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A ideia é reunir as 22 Câmaras Municipais do Estado. No total devem participar 225 vereadores.

Da Assembleia Legislativa, o deputado Ney Amorim e o senador Jorge Viana se reuniram com o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Artêmio Costa (PSDC), para discutir detalhes do Encontro.