Senador Jorge Viana visita presidente da Aleac Ney Amorim

senjorgevepresidney080615O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), recebeu na manhã desta segunda-feira (8), em seu gabinete, o presidente em exercício do Senado Federal, senador Jorge Viana (PT/AC). Na pauta, entre outras coisas, a organização do 1º Encontro de Câmaras Municipais do Acre que acontece nos dias 15 e 16 de junho em Rio Branco.

O deputado Ney Amorim disse que a Aleac está apoiando o evento por entender a importância dos legislativos municipais. O parlamentar garantiu que toda estrutura da Assembleia estará à disposição para dar o suporte necessário para a realização do evento.
]“Sabemos das dificuldades que os vereadores têm de se deslocarem até a capital, então o papel da Assembleia Legislativa é colocar a sua consultoria jurídica à disposição para ministrar palestras e dar o suporte administrativo necessário. A Aleac dará o apoio necessário para que possamos realizar um grande encontro”, pontuou o deputado Ney Amorim.

Já o presidente, em exercício, do Senado Federal, senador Jorge Viana (PT/AC), elogiou a postura do presidente do parlamento estadual, deputado Ney Amorim (PT), em colaborar para a realização do 1º Encontro de Câmaras Municipais do Acre. Ele disse que dessa forma, Ney Amorim contribui para o fortalecimento da democracia ao proporcionar o espaço para novas discussões de temas importantes para as cidades.

“O presidente Ney Amorim tem procurado fazer na Assembleia Legislativa aquilo que é a essência do parlamento: que é o espaço de debate. Estou muito feliz com a forma com que ele está se envolvendo nesse 1º Encontro de Câmaras Municipais do Acre para darmos o suporte. Fico muito feliz em reunir a Assembleia Legislativa, a Câmara Municipal de Rio Branco e o meu mandato para o fortalecimento da atividade parlamentar”, salientou Jorge Viana.

Além das palestras com consultores do Senado Federal que abordarão temas relacionados à elaboração de processos legislativos, o Encontro reunirá representantes do Ministério Público Estadual (MPE/AC) e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A ideia é reunir as 22 Câmaras Municipais do Estado. No total devem participar 225 vereadores.

Da Assembleia Legislativa, o deputado Ney Amorim e o senador Jorge Viana se reuniram com o presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, Artêmio Costa (PSDC), para discutir detalhes do Encontro.