loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Quem está sofrendo neste momento é a nossa população”, diz o deputado Eber Machado sobre a dengue em Cruzeiro do Sul

eber030615O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Eber Machado (PSDC), disse em seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira (3) que nessa questão da dengue em Cruzeiro do Sul quem perde é a população mais carente. O parlamentar ressaltou que o legado de Vagner Sales não pode ser esquecido e pediu cautela nas críticas ao gestor.

“Quem está sofrendo neste momento é a nossa população. Essa sessão vai ficar marcada na minha trajetória política. A biografia que vossa excelência tem é exemplo para muitos. É considerado e é falado como o leão do Juruá por conta do seu trabalho. Nós, deputados, tenhamos muito cuidado. A vida pública se constrói com muito trabalho, com muito respeito”, disse o parlamentar.

Eber Machado disse, também, que as críticas ao governador Tião Viana (PT) são uma covardia, isso porque mesmo em momento de crise nacional o Acre segue avançando na saúde pública com a contratação de novos profissionais.

“Queria parabenizar o governador Tião Viana que está conduzindo bem a Saúde do nosso Estado. Dizer que a Saúde está sem rumo, eu não concordo. Nessa crise em que o nosso país passa, o Acre contrata profissionais. Dizer que o governo do Estado não prioriza a Saúde é um ato de covardia contra a população também.”, salienta.

Quanto à fala do deputado Luiz Gonzaga (PSDB), informando que o Centro de Hemodiálises em Cruzeiro do Sul não funciona, o parlamentar disse que “o centro é uma realidade para o Juruá” e acrescenta: “A hemodiálise vai funcionar sim!”.