“Prioridade nesse governo são os haitianos”, afirma o deputado Luiz Gonzaga

gonzaga030615O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) disse, em seu discurso, durante a sessão de quarta-feira (3) que a prioridade do governador Tião Viana (PT) é os haitianos e não o Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

“Infelizmente TFD não é prioridade nesse governo. Prioridade nesse governo é os haitianos. Já foram gastos R$ 10 milhões com haitianos”, pontua o deputado tucano.

O parlamentar também fez a defesa da deputada Eliane Sinhasique (PMDB). Para ele, a tribuna é o instrumento que o parlamentar tem para apresentar os problemas e buscar as devidas soluções.

“Deputado vem dizer nesta Casa que o parlamentar não tem que ficar aqui falando. Esse é o nosso papel. Se está errado, vai dizer que está certo? No Hospital de Mâncio Lima não estava funcionando o aparelho de radiografia. Isso vem desde o início do ano. Marca-se um exame e demora-se um mês para fazê-lo”, disse ele.

Luiz Gonzaga afinou as críticas ao governo do Estado ao frisar que um barco de propriedade do Estado está se deteriorando em Mâncio Lima, sem uso. “Vimos em Mâncio Lima um barco todo equipado e está lá abandonado, se acabando”, pontuou.

Sobre a visita de Vagner Sales à Aleac para explicar a situação da dengue em Cruzeiro do Sul, o parlamentar disse que Sales não teve o tempo necessário para fazer a sua explanação.

“Eu penso que é uma covardia convidar o prefeito da segunda maior cidade do nosso Estado e depois não dar o tempo necessário para ele se expressar. Ele ainda teve que usar a parte final. Depois ficam fazendo questionamento”, disse Gonzaga.

O deputado tucano foi informado pelo presidente da Mesa Diretora, deputado Ney Amorim (PT), que o prefeito Vagner Sales optou em concordância com seus assessores que usaria o tempo de 25 minutos integrais e não fracionaria o tempo para falar nas considerações finais.

Finalizando, Luiz Gonzaga pediu mais atenção por parte do Executivo com Cruzeiro do Sul, isso porque, segundo ele, foi o Vale do Juruá que garantiu a reeleição de Tião Viana.

“Foi a população do Juruá que garantiu a reeleição do governador Tião Viana. Só sabem acusar. Porque não dizem que o Estado não está cumprindo com as suas obrigações?”, finaliza o parlamentar ao rebater os questionamentos dos deputados de situação ao prefeito Vagner Sales.