Deputado Chagas Romão diz que problema na radioterapia é antigo e frisa que TFD não funciona

chagas030615Na sessão desta quarta-feira (3) o deputado Chagas Romão (PMDB) manifestou apoio na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) ao discurso do deputado Gehlen Diniz (PP) que denunciou a não realização de procedimentos relacionados ao tratamento do câncer no Hospital das Clínicas, em Rio Branco, especificamente no que diz respeito ao tratamento de radioterapia.

Chagas Romão disse que o Hospital Câncer atualmente não pode ser considerado um avanço, uma vez que um dos principais tratamentos de combate à doença está suspenso. Ele acrescentou que, para piorar o quadro, o Tratamento Fora de Domicílio está parado.

“Eu trouxe esse assunto envolvendo o Hospital do Câncer várias vezes. Não posso dizer que não foi um avanço, mas hoje digo que regrediu muito. Todos sabem aqui que o câncer não pode ter o seu tratamento interrompido. Para piorar a situação o TFD parou. Recebo reclamações diariamente”, pontua.

O parlamentar frisou que “esse é o pior momento que o Estado do Acre está passando em relação ao câncer”, finaliza.

Ainda em seu pronunciamento, Chagas Romão fez a defesa da deputada Eliane Sinhasique (PMDB), que estaria sendo acusada de fazer ‘carnaval’ com os problemas de saúde verificados no interior do Acre durante a visita da Comissão de Saúde.

“Deputada Eliane, a senhora está correta quando traz os problemas para esta Casa e o Executivo tem que resolver”, lembra o parlamentar peemedebista.

Chagas Romão cobrou do governo do Estado que repasse à prefeitura de Cruzeiro do Sul recursos na ordem de R$ 1 milhão e 200 mil que, segundo o prefeito do município, Vagner Sales (PMDB), não estão sendo repassados para serem aplicados na área de Saúde.

“Eu quero me ater só num ponto, eu quero pedir ao governo do Estado que faça os repasses para a prefeitura de Cruzeiro do Sul, que tem mais de R$ 1 milhão e 200 mil para receber. Se o governo cumprir com as suas obrigações mensais, o prefeito Vagner Sales vai cumprir com aquilo que estamos discutindo aqui. Eu não quero me ater a mais nada. Que ele repasse aquilo que é da prefeitura”, disse Chagas Romão.