Adailton Cruz pede envio individual de projetos para parlamentares

No tempo destinado à liderança do PSB durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (04), o deputado Adailton Cruz pediu que a Mesa Diretora do Poder Legislativo encaminhe as matérias a serem apreciadas pelos parlamentares, também de forma privada. Ele justifica seu pedido afirmando que muitas vezes é pego de surpresa ao se deparar com algum projeto em Plenário.

“Na Câmara de Vereadores, as matérias são enviadas no grupo de parlamentares, mas também no privado de cada um deles, assegurando que todos irão receber de fato o material. Aqui, algumas vezes estou sendo pego de surpresa ao ter que votar matérias, pois não as li antecipadamente. Por isso peço que a Mesa Diretora adote esse mesmo procedimento de envio individual e não somente em grupo”, solicitou.

O parlamentar também solicitou que seja feita a tipificação de unidades de saúde, a fim de remunerar adequadamente seus respectivos diretores. Ele alega que o diretor do Hospital de Saúde Mental (Hosmac), recebe apenas R$ 4 mil para administrar uma unidade tão complexa. Citou ainda, o diretor da Unidade Mista de Rodrigues Alves, dentre outros.

“Existe uma dificuldade quanto a tipificação dessas unidades, o diretor do Hosmac recebe apenas R$ 4 mil para lidar com muitos problemas, então peço a revisão da tipificação dessas unidades hospitalares, pois o mesmo ocorre na Unidade Mista de Rodrigues Alves. A demanda é grande e o pagamento desses profissionais não condiz com a imensa responsabilidade e complexidade que eles têm de lidar”, pediu.

Adailton finalizou seu discurso falando sobre a visita que recebeu do presidente da Associação dos Pacientes Renais e Transplantados do Acre. Na ocasião, foi relatada a possibilidade de o Estado correr o risco em ficar desabilitado a realizar transplantes. Adailton pontuou que terá uma reunião com o secretário de Saúde, Pedro Pascoal, para tratar sobre o assunto.

Texto: Andressa Oliveira

Fotos: Sérgio Vale