loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Michelle Melo destaca audiência pública que discutiu Plano de Ação de recuperação das empresas atingidas pela enchente

Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante a sessão desta terça-feira (4), a deputada Dra. Michelle Melo (PDT), destacou a audiência pública que foi realizada nesta manhã que contou com a presença de representantes dos principais bancos que operam no Estado. Na pauta, o Plano de Ação de recuperação das empresas atingidas pela enchente.

“Gostaria de parabenizar os deputados Pablo Bregense e Fagner Calegário por essa importante audiência. Foi de muito bom grado estar diante dos representantes das principais instituições financeiras do Estado para tratar de medidas que amparem os nossos empresários e comerciantes neste momento difícil. Isso foi possível porque temos uma legislação competente e dedicada. Que os bancos possam levar essa sensibilidade de cuidar das nossas famílias e da nossa economia”, disse.

A pedetista também falou sobre as medidas que o governo do Estado está adotando para amparar os atingidos pelas enchentes dos igarapés e alagação dos rios do Acre. “O ICMS é uma pauta importante. Na legislatura passada foi aprovada uma mudança na alíquota que passou de 17% para 19% e que infelizmente veio coincidir com esse momento difícil que estamos passando. Mas, o governo já está tratando dessa questão. Já foi aprovado pelo conselho a prorrogação do ICMS, e a Lei vai chegar ainda essa semana nesta Casa. Também está sendo tratado a repactuação da taxação do ICMS. Espero trazer em breve qual será a linha adotada pelo governo neste sentido”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale