loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Adailton Cruz destaca reunião com cúpula da Saúde “Precisamos avançar, caso contrário, ficaremos só enxugando gelo”

Na sessão desta quarta-feira (22), o deputado Adailton Cruz (PSB), destacou a reunião realizada nesta manhã com a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), e a cúpula da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). O parlamentar, que é presidente da comissão, disse que o encontro discutiu os problemas da pasta e que os gestores apresentaram na oportunidade, o novo plano de trabalho.

O secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, e o superintendente da Fundação Hospitalar, João Paulo Silva e Silva marcaram presença na reunião que contou também com a participação de sindicalistas do setor.

“A Comissão de Saúde desta Casa realizou uma reunião muito importante e bastante produtiva com a cúpula da saúde. Nós precisamos resolver os problemas existentes para conseguirmos avançar neste setor que é tão importante para o povo acreano. Nossa intenção é ajudar os gestores”, disse.

Ainda segundo Adailton Cruz, muitos problemas precisam ser resolvidos para fortalecer a saúde pública do Estado. “É preciso descentralizar os atendimentos, ampliar leitos nos hospitais e contratar mais servidores. Os secretários estão com boa vontade para resolver e isso nos anima demais. O que nós precisamos é de recursos, não adianta sonhar em fortalecer o setor se a gente não tem investimento. Por isso, realizaremos uma audiência pública para discutir o orçamento 2024 para a saúde pública. Precisamos avançar, caso contrário, ficaremos só enxugando gelo”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale