loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Comissão Mista da Aleac recebe agentes socioeducativos e garante diálogo com Executivo

agentesise020615A Comissão Mista composta pela Comissão de Segurança Pública, Comissão da Criança, Adolescente, Idoso e de Combate à Pedofilia e a Comissão de Serviço Público da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) recebeu na manhã desta terça-feira, 2, representantes dos agentes socioeducativos do Acre. O objetivo foi ouvir as reivindicações para mediar o diálogo junto ao Executivo.

Na pauta, melhores condições de trabalho, além da realização de um concurso público. Beto Calixto, presidente do Sindicato dos Agentes Socioeducativos do Acre, disse que a situação nas unidades não é das melhores. O sindicalista teme pela vida dos profissionais que trabalham nos centros socioeducativos.

“Os menores estão indo para o confronto. A situação é caótica. Existem profissionais aqui que colocam suas vidas em risco. Precisamos de estrutura de trabalho”, disse o sindicalista.

O presidente da Comissão Mista, deputado Lourival Marques (PT), disse que a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) está de portas abertas para ouvir todas as reivindicações e pactuou com os agentes socioeducativos que toda a demanda será tratada diretamente na Comissão.

“Esta Casa está de portas abertas para os senhores. Vocês serão recebidos sempre por esta Comissão Mista. Vamos estar dialogando com o Executivo no sentido de levar as reivindicações aqui apresentadas”, disse Lourival Marques.

Acompanhando a fala do presidente, o deputado Eber Machado (PSDC) salientou que o diálogo é o melhor caminho a ser seguido. Disse também estar sensível aos reclames da categoria e acrescentou que a Assembleia Legislativa do Acre sempre estará disponível a recebê-los.

“O diálogo é a porta para as conquistas. Tenham toda a certeza, toda vez que vocês comparecerem a esta Casa vocês serão recebidos. Esta Casa está sempre de portas abertas”, defendeu Eber Machado.

Já o progressista Gehlen Diniz disse que quanto à questão da realização de um concurso público, o governo pode se manifestar sobre o assunto.

Daniel Zen (PT), líder do governo na Casa, disse que o Sindicato e o Executivo devem dialogar e cabe a Aleac apreciar e votar o resultado dessa conversa. “Sabemos que essa tratativa deve ser feita entre o sindicato e o governo, nós podemos apenas mediar o diálogo e fazer tramitar o projeto quando chegar a esta Casa”, disse Zen.