Afonso Fernandes pede celeridade em solução para temporários do ISE e Iapen

O deputado Afonso Fernandes (PL), voltou a falar na sessão desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), da situação dos servidores temporários dos institutos Socioeducativo e de Administração Penitenciária, que correm risco de perder o emprego, pois os contratos estão se expirando.

“Essa questão não é apenas de desemprego, mas sim social. Estamos falando de mais de 400 famílias que há anos prestam serviços para o Estado e que não podem, de uma hora para outra, ficarem desamparadas”, disse.

O parlamentar disse ainda que se reuniu ontem com representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), para tratar do assunto. “Estive na Casa Civil ontem e a boa notícia é que o governo do Estado tem se mostrado sensível à causa. Eu sei que juntos vamos encontrar uma saída, essas pessoas não podem ficar desassistidas de jeito nenhum. Tem servidor que está há 27 anos neste setor, é muito tempo”, salientou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale