Adailton Cruz apresentará PL sobre uso de armas por agentes público em casas de festividade

Em discurso durante sessão ordinária desta terça-feira (21) o deputado Adailton Cruz (PSB), falou sobre sua visita ao comando da Polícia Militar na capital. Ele também apresentou uma Indicação para que seja pago o auxílio-saúde a profissionais terceirizados que atuam no Hospital Regional do Juruá.

“Visitei a sede da Polícia Militar para conhecer de perto algumas dificuldades da segurança pública no Estado. O atual contingente inclusive é pequeno, apenas 2.500 policiais para o Acre inteiro, quadro que precisa ser ampliado. Fui lá porque pretendo apresentar um Projeto de Lei sobre o porte de armas em locais festivos, por agentes públicos que não estejam em suas funções”, disse.

O parlamentar também apresentou uma Indicação solicitando que a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), firme um convênio com a Associação Nossa Senhora da Saúde (Ansau) para que os 350 servidores que atuam no Hospital Regional do Juruá, recebem o auxílio-saúde no valor de R$ 400.

“Apresento a Indicação para que seja aditivado o termo de convênio para ser concedido a eles o auxílio-saúde, pois todos os trabalhadores da área recebem, mas os da Ansau não. Finalizo agradecendo aos deputados que ontem participaram de uma agenda no Incra, onde tratamos sobre o problema que atinge assentados no projeto Bonal e Pedro Peixoto”, concluiu.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale