loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pablo Bregense comemora redução da pauta do bezerro “Uma conquista que precisa ser comemorada”

O deputado Pablo Bregense (PSD), usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), no Pequeno Expediente desta quarta-feira (15), para falar sobre a redução da pauta do bezerro no Estado, uma das principais reivindicações dos produtores acreanos segundo o parlamentar.

O deputado informou que após algumas reuniões realizadas pela Comissão de Legislação Agrária da Aleac, da qual é vice-presidente, o governo do Estado atendeu ao clamor dos pequenos produtores e reduziu o valor referente ao bovino.

“Uma conquista que precisa ser comemorada. Ontem lancei nas minhas redes sociais um programa com o objetivo de dar voz aos nossos produtores e a principal reclamação deles era sobre o atual preço da pauta do bezerro. Pois acabou de chegar em minhas mãos, a nova pauta bovina que de R$ 1.700 caiu para R$ 835. Isso nos enche de orgulho, nos dá mais vontade de trabalhar”, disse.

Para Pablo Bregense, a redução da pauta do bezerro demonstra o comprometimento do governo do Estado com a agricultura familiar e com produtores acreanos.

“Essa é uma conquista não só minha, mas, dessa Casa, dos nossos agricultores. Estou muito feliz. Hoje é meu aniversário e esse é o melhor presente que eu poderia ganhar. Só Deus sabe o quanto os nossos produtores estavam sofrendo sem condições de comercializar seu produto”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale