Tanízio Sá solicita documento para liberação de obras de empresas investigadas pela Ptolomeu

Durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (15) o líder do MDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Tanízio Sá, pediu que os parlamentares elaborem um documento para ser encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando a continuidade das obras realizadas pelas empresas que tiveram suas atividades suspensas devido a Operação Ptlomeu.

A ação, que está em sua terceira etapa e que foi deflagrada pela Polícia Federal, visa desarticular uma possível organização criminosa responsável pela prática de ilícitos de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo à cúpula do Governo do Estado.

O parlamentar fez o alerta de que existem 32 escolas com as obras paradas, uma vez que as empresas responsáveis pela execução estão com suas atividades suspensas. Ele pede que os deputados se unam para pedir que apenas o diretor responsável por cada companhia seja afastado e os trabalhos continuem sendo realizados.

“Há hospitais e escolas com obras paradas e a população será atingida severamente por conta disso. Será um caos social, Mais de 10 mil pessoas ficarão desempregadas porque serão demitidas por essas empresas. As investigações da Polícia Federal têm que acontecer, mas o Poder Legislativo tem que procurar uma saída para que as obras continuem. Temos que chamar a responsabilidade para nós e impedir esse caos”, pediu.

Texto: Andressa Oliveira

Fotos: Sérgio Vale