loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Necessitamos de uma solução efetiva, verdadeira e coerente”, diz Eduardo Ribeiro sobre os integrantes dos cadastros de reservas

No tempo destinado à liderança do PSB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Eduardo Ribeiro discursou sobre os integrantes do cadastro de reserva de diversas categorias que têm ido à Casa pedir apoio aos parlamentares. Ele pontuou que os profissionais precisam de uma resposta coerente por parte do governo.

“As pessoas merecem uma resposta e uma decisão clara, pois nada é melhor do que trabalhar com a verdade. O Estado precisa buscar uma solução e informar quando e quantas pessoas serão convocadas, por isso, faço um apelo ao governo para que as trate com dignidade. Necessitamos de uma solução efetiva, verdadeira e coerente”, disse.

Ribeiro também destacou a reunião que participou no Ministério Público do Estado, onde foram tratados assuntos referentes aos direitos da criança. Disse ainda, que amanhã os parlamentares que fazem parte da Comissão da Criança, do Adolescente e do Idoso, de Combate à Pedofilia, se reunirão para mapear e visitar os órgãos que atuam na área.

“Nos reuniremos em comissão para tratar sobre os avanços que o Estado precisa nessa área. Vimos agora o caso da criança de 11 anos que foi violentada e engravidou, hoje não temos um centro integrado das instituições para atendimentos das vítimas dos crimes sexuais, como foi o caso dela. Às vezes, na delegacia, o menor tem que encontrar com o agressor, gerando ainda mais traumas. Precisamos mudar isso! ” Asseverou.

Ele finalizou seu discurso se solidarizando e se colocando à disposição dos enfermeiros que foram recebidos no Poder Legislativo e reivindicam a implantação piso nacional da classe. 

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale