loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gilberto Lira manifesta apoio a servidores da Saúde e ao cadastro de reserva do Idaf

O deputado Gilberto Lira (União), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão desta terça-feira (14) para se solidarizar com os manifestantes da Saúde que acompanhavam os discursos do Salão Marina Silva.

 Os servidores buscam apoio dos parlamentares para efetivação do piso nacional da enfermagem. O deputado também manifestou apoio aos integrantes do cadastro de reserva do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf).

“Os servidores da saúde merecem todo o nosso apoio assim como o cadastro de reserva do Idaf. Não podemos ficar só na falácia, nós precisamos resolver o problema. A reivindicação dos trabalhadores da saúde é justa, assim como a convocação do cadastro do Idaf que é totalmente necessária. Contem comigo”, disse.

O parlamentar também parabenizou o governo do Estado pelos investimentos que tem feito no setor educacional do Acre. “A convocação de mais professores e o investimento em tecnologia nas escolas são uma prova de que estamos no caminho certo. Muito ainda precisa ser feito, mas, o importante é que estamos avançando. Ainda tem o reajuste salarial dos trabalhadores da educação que chegando nesta Casa, será aprovado com certeza”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale