loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Eduardo Ribeiro defende contratação de anestesistas e pediatras para atuarem no Hospital Regional de Brasiléia

Durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (1), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Eduardo Ribeiro (PSD), defendeu a contratação de anestesistas e pediatras para atuarem no Hospital Regional de Brasiléia.

O parlamentar alega que os pacientes precisam ser encaminhados à Rio Branco para realizarem cirurgias devido a carência de anestesistas naquela unidade de saúde.

“Estive visitando no período de carnaval o Hospital Regional de Brasiléia e fiquei preocupado com alguns problemas existentes no local. Um deles, é a falta de anestesista e pediatra. Para se ter uma ideia, se hoje uma criança precisar fazer uma cirurgia de apendicite naquela unidade de saúde, ela precisará ser encaminhada à capital acreana para realizar o procedimento. Isso é muito grave”, alertou o deputado.  

Ainda segundo Eduardo Ribeiro, é mais econômico para o Estado ‘remunerar bem’ um médico especialista, do que encaminhar os pacientes para a capital.

“Não estou fazendo uma crítica ao Estado, estou procurando uma solução.  O PCCR da saúde é outra questão que precisa ser debatida. Nós precisamos pagar melhor os profissionais médicos, sobretudo, aqueles que queiram atuar no interior. Isso trará mais economia ao Estado e mais segurança aos pacientes que não precisarão ser transferidos para Rio Branco”, complementou.

No grande expediente, o deputado que integra a Comissão de Obras Públicas, Transporte e Comunicação da Aleac, retornou à tribuna para falar sobre a BR 364. Para ele, é necessário buscar novas tecnologias para solucionar os problemas da BR-364.

“É preciso uma solução emergencial e definitiva para a BR-364 no Acre. Existem novas tecnologias que são usadas em rodovias de todo o país e que podemos aplicá-las no Estado também. Nós precisamos buscar novas alternativas para garantir a manutenção de nossas rodovias”, destacou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale