loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Maria Antônia defende recuperação das BR’s 364 e 317 “A situação está precária”

A deputada Maria Antônia (Progressistas), usou seu tempo na tribuna na sessão desta quarta-feira (1), para se unir aos demais parlamentares que pedem a recuperação da BR 364. A parlamentar destacou que a estrada está com sua trafegabilidade totalmente afetada e que a população acreana tem sofrido com o descaso.

“Passamos muito por essa estrada e verificamos a dificuldade para trafegar por lá. A situação está precária e isso prejudica milhares de pessoas que dependem daquela rodovia. Para se ter uma ideia, as pessoas que vem pela estrada de ônibus chegam em Rio Branco meia noite. São 17 horas de viagem, isso é um absurdo. É muito sofrimento”, disse.

A deputada pede que o governo federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), tome uma providência urgente. Ela também pediu melhorias na BR 317, que liga Assis Brasil a Brasiléia.

“Me somo a essa luta para conseguir recursos para a reconstrução da BR 364. Essa estrada é fundamental para o povo acreano, para o Estado do Acre”, complementou.

A progressista apresentou, ainda, uma indicação solicitando da Secretaria de Saúde a celeridade das cirurgias de Urologia nos hospitais do Estado. “A demanda está muito grande. Nós precisamos descongestionar as filas existentes em todas as unidades de saúde do Acre”, justificou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale