loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Comissão de Obras Públicas e Transporte da Aleac se reúne para debater situação precária da BR 364

A Comissão de Obras Públicas e Transporte da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), se reuniu na manhã desta quarta-feira (1), para debater a situação da BR-364.

Em sua fala, o presidente da comissão, deputado André Vale (Podemos), ressaltou que praticamente todos os parlamentares utilizam a BR 364 semanalmente e constatam a precariedade da estrada.

“Nos reunimos hoje porque estamos muito preocupados com a situação precária da BR-364. Estamos falando de uma estrada que é um sonho de todo acreano, um sonho que se iniciou lá atrás e que hoje corre o risco de acabar a qualquer momento com o possível fechamento da mesma”, disse.

O parlamentar também destacou a necessidade de o Poder Legislativo levantar essa bandeira. Frisou ainda que o apoio da bancada federal do Acre é fundamental para conseguir melhorias para a 364.

 “Nós vamos buscar apoio junto a bancada federal para garantir recursos para a manutenção da BR 364. Se a gente não tomar providências agora, essa estrada vai fechar, ela está muito danificada. Nós vamos à Brasília para tratar desse assunto. Nós precisamos dar uma resposta para a sociedade, vamos bater na porta dos ministérios. O Acre pede socorro, a BR 364 pede socorro”, complementou.

A deputada Antonia Sales (MDB), membro da comissão, disse que há décadas, a população dos vales do Purus, Envira e Juruá sofrem com o abandono da rodovia.

“Nós precisamos nos unir juntamente com o governo para buscar uma solução junto ao Dnit. Está na hora de sentarmos, mostrarmos e levarmos esse martírio de décadas ao novo presidente. As pessoas às vezes preferem ficar em casa, do que vir tratar suas doenças aqui em Rio Branco. Assim como os nossos comerciantes que sofrem diariamente devido às péssimas condições da BR 364”, enfatizou.

Ao final da reunião, o deputado André Vale disse que a comissão convocará uma reunião com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para tratar do assunto.

A comissão é formada pelos deputados André Vale (Podemos), Antonia Sales, Geni Diniz (PP), Tanizio de Sá (MDB), Eduardo Ribeiro (PSD) e Gilberto Lira (União Brasil). A reunião também contou com a  participação do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Longo (PDT).

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale