loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antonia Sales pede esforço concentrado de deputados estaduais e federais para reconstrução da BR-364

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada estadual Antonia Sales (MDB) disse que os parlamentares precisam se unir juntamente com o governo do Estado para buscar uma solução junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a reconstrução da BR-364.

A emedebista pediu um esforço concentrado dos parlamentares estaduais e da bancada federal junto ao governo federal. “Os deputados que são do Juruá, unirmos juntamente com o governo para buscar uma solução junto ao Dnit. Nós precisamos começar essa discussão imediatamente com o atual presidente”, disse.

A parlamentar afirmou que há décadas, a população dos vales do Purus, Envira e Juruá sofrem com o abandono da rodovia. “Está na hora de sentarmos, mostrarmos e levarmos esse martírio de décadas. As pessoas às vezes preferem ficar em casa, do que vir tratar suas doenças aqui em Rio Branco. É muito sofrimento minha gente. Também me uno aos empresários e ao presidente da Associação Comercial Luís Cunha, que tem defendido essa bandeira”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale