loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Tadeu Hassem manifesta preocupação com servidores provisórios do ISE

O deputado Tadeu Hassem (Republicanos), usou seu espaço na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão desta terça-feira (28), para falar da situação dos servidores provisórios do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) que atuam no município de Brasiléia.

“Estive em Brasiléia na semana passada visitando o Instituto Socioeducativo e eu não poderia deixar de manifestar minha preocupação nesta tribuna. Estou falando de 350 servidores provisórios que atuam há mais de cinco anos naquela região. E sabemos que em breve o governo do Estado estará convocando em breve os servidores efetivos do ISE”, observou.

O parlamentar destacou, ainda, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que foi aprovada na Aleac ano passado e que vai efetivar e incorporar os agentes provisórios do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) à Polícia Penal.

A PEC prevê a efetivação de servidores que têm cinco anos ininterruptos de serviço prestado no instituto. “Quero aqui pedir a consideração para olhar carinhoso do governo do Estado com esses servidores provisórios do ISE. Sabemos que essa Casa aprovou essa PEC e eu queria colocar aqui essa minha preocupação”, complementou.

Tadeu Hassem comemorou, ainda, a contratação de mais 54 professores no Estado. Os novos contratados atuarão nas áreas de Educação Física, Geografia, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Química. A contratação representará um investimento de R$ 2.172.693,64.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale