loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Afonso Fernandes destaca contratação 54 novos professores

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Afonso Fernandes (PL) comemorou a posse de 54 novos professores. Os educadores foram empossados na tarde da última segunda-feira (27), no auditório da Secretaria de Educação do Estado, pelo governador Gladson Cameli (Progressistas). Os novos contratados atuarão nas áreas de Educação Física, Geografia, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Química. A contratação representará um investimento de R$ 2.172.693,64.

“Sabemos que o governador Gladson Cameli recebeu uma herança indigesta no seu primeiro mandato, onde o gestor anterior deixou o Acre acima do limite prudencial, servidores com salários atrasados e ainda por cima, inúmeros cadastros de reserva. A contratação de mais 54 professores é uma prova de que o governador está trabalhando para resolver essa situação. Agora, faltam apenas 53 professores para encerrar o cadastro de reserva da Educação”, enfatizou.

 O parlamentar também se solidarizou com o cadastro de reserva do Instituto de Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf). “Contem comigo. Iremos trabalhar diariamente para que a convocação de vocês aconteça. O governador tem se esforçado para resolver essa questão dos cadastros de reserva. Contem com a gente”, disse.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale