loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Michelle Melo comemora convocação de professores e reajuste salarial para a categoria

A líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputada Michelle Melo (PDT), destacou durante sessão desta terça-feira (28) o evento promovido pelo executivo para dar posse a novos professores da rede pública de ensino. Na ocasião, também foi anunciado o aumento de 14,5% nos salários dos trabalhadores.

“Ontem tivemos um evento muito importante, onde vimos a Educação ser valorizada. Ela é a única ferramenta que temos para combater a desigualdade social, então ver essa valorização me trouxe esperanças. Além também da posse de novos professores que foram aprovados em um concurso realizado por outra gestão”, frisou.

A parlamentar ressaltou que o governador Gladson Cameli (PP) pediu que sua equipe de apoio trabalhe com o intuito de convocar outros profissionais que aguardam o chamamento.

“Temos mais professores, equipamentos e investimentos. Ainda há muito a ser feito, mas os primeiros e importantes passos estão sendo dados. Tive a oportunidade de estudar fora do Brasil e conheci um ensino público que oportuniza a todos. Quando tivermos isso aqui, finalmente poderemos falar em igualdade de oportunidades. Possuir um ensino público valorizado é saber que tanto o filho do pobre como a do rico terão as mesmas oportunidades. Estamos compromissados com essa mudança”, concluiu.  

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale