loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Adailton Cruz comemora aprovação do pagamento de auxílio sem data para término a profissionais da Saúde

A aprovação do Projeto de Lei que retoma o pagamento do auxílio emergencial sem data para encerramento, no valor de R$ 400 para servidores da Saúde, foi tema do discurso do deputado Adailton Cruz (PSB) durante sessão desta terça-feira (28).

Inicialmente, o PL previa o pagamento do auxílio até o final do referente ano, com a aprovação, não há mais uma data estipulada para término do benefício.

“Em nome dos servidores da Saúde, quero agradecer a esta Casa por alterar o PL que trouxe de volta o auxílio para esses trabalhadores. Meu muito obrigado também ao governo. Em alguns casos, esse benefício representa quase 40% dos vencimentos”, disse.

O parlamentar também comemorou pelo governo conceder o reajuste aos profissionais da Educação, que inclusive, foi estendido a todo pessoal de apoio da área.

Ele finalizou seu discurso pedindo que o governo agilize a convocação de todos os aprovados no último concurso da Saúde. “Temos hoje contratados de forma precária 1.690 trabalhadores, classificados no concurso são mais de 800. É uma necessidade real e pedido nosso que sejam convocados todos os que passaram dentro do número de vagas e também os dos cadastros de reserva. Só assim poderemos prestar uma assistência de qualidade para a população acreana”.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale