“Pela 1ª vez, curso de Agronomia da Ufac é ofertado em Plácido de Castro”, comemora Pablo Bregense

O deputado Pablo Bregense (PSD), destacou na sessão desta terça-feira (28), a aula inaugural do curso de Engenharia Agronômica em Plácido de Castro, realizada na última segunda-feira (27). Segundo o parlamentar, serão ofertadas 50 vagas, sendo 30 para moradores de Plácido de Castro e 20 para moradores de Acrelândia.

Ainda de acordo com o deputado, a oferta de uma turma de Agronomia no município conta com apoio das Prefeituras de Plácido de Castro e Acrelândia e do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), por meio de emendas parlamentares no valor de R$ 1,6 milhão.

“Tive a alegria de participar desse momento, de celebrar com a comunidade de Plácido de Castro e Acrelândia. Sabemos que aquela região vive da área rural e esse investimento é totalmente necessário. Não poderia deixar de agradecer a reitora da Ufac, Guida Aquino e ao senador Petecão pelo importante investimento”, complementou.

Pablo Bregense também comemorou a contratação de mais 54 professores no Estado. Os novos contratados atuarão nas áreas de Educação Física, Geografia, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Química. A contratação representará um investimento de R$ 2.172.693,64.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale