loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Emerson Jarude apresenta PL que declara Associação de Equoterapia Eu Acredito de utilidade pública

Na sessão desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Emerson Jarude (MDB), apresentou um Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Equoterapia Eu Acredito.

O deputado frisou que a referida associação desenvolve um trabalho social com crianças com deficiência e autistas, para melhoria da saúde, da interação social, do desenvolvimento humano na busca de uma sociedade mais inclusiva.

“Peço o apoio dos nobres deputados para a aprovação deste PL. A associação trabalha com serviços de equoterapia como atividade principal e diversos profissionais da área da saúde, com um atendimento multidisciplinar, atingindo pessoas que não teriam condições financeiras de buscarem esse tratamento, que possui um custo elevado. Possuindo um núcleo em Rio Branco e outro em Brasileia, com perspectivas de atendimento em outros municípios”, enfatizou.

O parlamentar também se pronunciou a respeito da decisão do governo federal sobre o retorno da cobrança dos impostos federais sobre a gasolina e o álcool.

“Ninguém aguenta mais pagar tão caro pela gasolina, diesel e etanol. Com a volta dos impostos federais, cada litro de combustível aumentará 70 centavos. Isso é um absurdo uma vez que nós acreanos, pagamos uma das gasolinas mais caras do país. E o governo do Acre já anunciou que a partir do dia 1 de abril, a gasolina irá aumentar”, disse.

Texto Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale