“Isso é sinal que a nossa política interessa a esses países”, diz deputado Daniel Zen sobre visita de governadores peruanos ao Acre

daniel280515O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), ressaltou na manhã de quinta-feira, 28, durante a sessão, a vinda dos governadores peruanos na última quarta-feira, 27, a Rio Branco, para conhecerem as mais diversas práticas econômicas desenvolvidas pelo Estado do Acre, em especial a piscicultura, avicultura, além das políticas ambientais. Zen disse que essa troca de experiências deve ser ampliada a fim de encurtar os laços e por fim às barreiras comerciais.

“O Estado do Acre ficou bastante orgulhoso em recebê-los. O Peru é um país que cresce mesmo nas crises. Temos muitos que aprender com eles. Isso é motivo de alegria. Isso é sinal que a nossa política interessa a esses países. É salutar que mantenhamos essa relação cada vez mais próxima. Os entraves ainda são muitos. As questões aduaneiras ainda são entraves para o desenvolvimento”, salienta.

Zen também comentou a votação na Câmara Federal da minirreforma política. Ele disse estar ‘frustrado’ com a aprovação da proposta que garante aos partidos políticos receberem de empresas doações para as campanhas. O Partido dos Trabalhadores é contra a medida e defende o financiamento público de campanhas.

A proposta precisa ser votada mais uma vez na Câmara Federal e duas vezes no Senado Federal para poder entrar em vigor. Nessa primeira votação a medida obteve 330 votos favoráveis dos 513 deputados federais.