loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputados aprovam 17 projetos nesta quarta-feira, 16

vota160714A Assembleia Legislativa realizou nesta quarta-feira, 16, votação e “limpou as gavetas” de todas as matérias pendentes no primeiro semestre, restando apenas a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2015 (LDO).  Ao todo os deputados estaduais votaram e aprovaram 17 projetos de lei, 5 de autoria do Poder Executivo e 12 de autoria dos deputados. Um dos projetos aprovados do Executivo foi o de nº 25, que altera a Lei nº 1.359, de 29 de dezembro de 2000, e autoriza o Poder Executivo a dispor, através de sua administração direta e indireta, de bens móveis e imóveis de sua propriedade, de forma vinculada à aplicabilidade da política de incentivo às atividades industriais, visando ao desenvolvimento sustentável do Estado do Acre.

Outro projeto aprovado foi o de autoria do deputado Eduardo Farias (PCdoB), que trata da comercialização de medicamentos de uso veterinário.

Os parlamentares aprovaram também 9 Moções de Aplausos, uma delas de autoria do deputado Denílson Segóvia (PEN) à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

O presidente da Aleac, deputado Elson Santiago (PEN), encerrou a sessão extraordinária afirmando que todas as matérias serão votadas antes do recesso. “Vamos entrar em recesso de gavetas limpas, todas as matérias que estavam na pauta de votação foram discutidas, votadas e aprovadas hoje. Amanhã debateremos a LDO e logo após iniciaremos a votação”, disse.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac