loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite relata visita da Comissão de Saúde ao interior do Estado

jenilson270515O deputado Jenilson Leite (PCdoB) disse na sessão desta quarta-feira, 27, que a Comissão de Saúde da Aleac está elaborando um relatório que será entregue ao governador Tião Viana (PT) e ao secretário de Saúde do Estado, Armando Melo. Desde o início do mês a Comissão tem fiscalizado as unidades de saúde do Estado do Acre. No último final de semana os membros da Comissão visitaram os hospitais dos municípios de Santa Rosa do Purus, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter.

O próximo passo, segundo o deputado, é apresentar os problemas encontrados nas unidades de saúde do Estado aos gestores responsáveis pelo setor. “O objetivo da Comissão de Saúde é trazer os problemas encontrados nos hospitais do Acre e discuti-los junto com os gestores responsáveis. Nossa intenção não é tratar questões políticas, nossa intenção é buscar solução para os problemas das unidades de saúde do nosso Estado”, disse.

O deputado apresentou ainda requerimento à Secretaria de Saúde do Estado solicitando a instalação de uma sala de estabilização nas unidades de saúde do interior. Para Jenilson a sala daria celeridade ao atendimento de pacientes em casos mais graves. “Vimos de perto a dificuldade que os médicos têm em manejar pacientes em estado mais grave para o Pronto Socorro. Sabemos que até chegar um avião podemos perder uma vida. A instalação de uma sala de estabilização nos hospitais do interior proporcionaria agilidade ao atendimento dos pacientes”, ressaltou.

Jenilson Leite apresentou ainda uma moção de aplauso ao reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kimpara, pelo trabalho que o mesmo vem realizando naquela instituição. “A nossa Universidade ganhou uma nova cara tanto no aspecto físico quanto na gestão, tudo isso graças ao excelente trabalho que o reitor Minoru tem realizada naquela instituição”, enfatizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac