loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho apresenta PL que garante assento para pessoas com obesidade mórbida

jairo270515O deputado Jairo Carvalho (PSD) apresentou um projeto de lei à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre, na sessão ordinária desta quarta-feira, 27, que garante assentos para as pessoas com obesidade mórbida em cinemas, bancos, coletivos entre outros locais considerados de uso público. O parlamentar salienta que a ideia é evitar ‘constrangimentos’.

“Já presenciei o transtorno de uma pessoa com obesidade mórbida para passar em uma catraca. Esse projeto de lei busca evitar esse tipo de constrangimento. Uma pessoa com obesidade mórbida não vai ao cinema porque se sente constrangida. Deixo aqui esse projeto e peço a aprovação dos parlamentares”, pediu o deputado oposicionista.

Jairo Carvalho aproveitou o tempo destinado à liderança do partido para rebater as críticas feitas pelo deputado federal Major Rocha (PSDB/AC) de que muitos deputados estaduais da oposição teriam posicionamento dúbio. Jairo Carvalho, que é do mesmo partido do senador Sérgio Petecão (PSD/AC), pediu respeito por parte de Rocha com os parlamentares da oposição.

“Para concluir, eu quero tecer um comentário sobre os últimos acontecimentos envolvendo o deputado federal Major Rocha. Eu penso que esse nobre deputado federal tem que respeitar os deputados aqui. Ele pensa que é só ele que faz oposição no Acre. Não devo nada ao deputado Rocha. Jamais vou fazer a oposição irresponsável, da forma que ele fazia. A crítica dele não tem efeito nenhum para mim”, concluiu.