Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Chagas Romão defende Eliane Sinhasique e frisa que a tribuna é livre

chagas270515O deputado Chagas Romão (PMDB) utilizou o tempo destinado a ele na Explicação Pessoal, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 27, para fazer a defesa da colega de partido, a deputada Eliane Sinhasique. Sinhasique prometeu levar o caso das biópsias em Cruzeiro do Sul ao Ministério Público Estadual (MPE) e foi questionada pelo deputado Eber Machado (PSDC), que pediu cautela nas acusações.

“Quero discordar de Vossa Excelência deputado Eber, nessa questão de que a deputada não poderia trazer esse assunto a esta tribuna. Aqui é o lugar para os parlamentares trazerem os problemas. Eu fiquei estarrecido com que eu vi. Como é que colhem um monte de material para biópsia e fica tudo amontoado? Porque está acontecendo isso? Não se pode fazer isso com o ser humano. Se não puder fazer por que colher o material?”, questionou Chagas Romão.

O discurso de Chagas Romão foi aparteado pelos deputados Jenilson Leite (PCdoB), Eliane Sinhasique (PMDB) e Eber Machado (PSDC), que explicaram suas falas acerca do fato.

Chagas Romão pontuou, ainda, que nenhum dos 24 parlamentares deve ser visto como deputado governista ou oposicionista, mas, sim, deputados que foram eleitos pelo voto popular.

“Aqui não tem deputado de governo, tem deputado do povo. O senhor deputado Eber Machado é um deputado do povo”, concluiu.