loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz propõe realização de sessão solene em alusão aos 99 anos da PM no Acre

gehlen270515O deputado Gehlen Diniz (PP) apresentou na sessão desta quarta-feira, 27, um requerimento solicitando à Mesa Diretora da Aleac a suspensão da sessão ordinária do dia 28 de maio, durante o Grande Expediente, para a realização de um ato em homenagem a Polícia Militar do Estado do Acre em alusão aos 99 anos da instituição. O requerimento foi aprovado por unanimidade durante votação realizada em plenário.

O oposicionista voltou a afirmar que o governo do Acre vive de “propagandas”, ele citou como exemplo a Clínica de Hemodiálise do Vale do Juruá, inaugurada no mês de janeiro, em Cruzeiro do Sul (AC), que, segundo ele, ainda não está funcionando.

“Durante o tempo de propaganda o governo do Estado dizia que os pacientes renais de Cruzeiro do Sul não precisariam mais se deslocar a Rio Branco para tratamento de hemodiálise, mas não é o que está acontecendo. A clínica que ofertaria o serviço de nefrologia ainda não está funcionando, o que é um absurdo”, enfatizou.

Para concluir, o deputado fez um agradecimento ao secretário de Saúde do Estado, Armando Melo, que, segundo ele, tem conduzido de maneira cordial aquele setor. “Armando mesmo não sendo médico tem se mostrado um ótimo gestor. Sempre acessível e pronto para nos atender quando o procuramos”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac