Durante última sessão do ano, Tchê fala de sua trajetória política e destaca atuação de PDT nas eleições

Durante a última sessão ordinária do ano, realizada nesta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Luís Tchê (PDT), fez um balanço da sua trajetória política. O parlamentar destacou, ainda, o trabalho realizado pelo Partido Democrático Trabalhista nas últimas eleições.

“No meu último discurso do ano, não poderia deixar de citar o meu PDT, partido que se organizou e se preparou para as eleições deste ano. Tivemos nada menos que 57.680 votos. Conseguimos eleger quatro deputados para a próxima legislatura, e cito os meus colegas Pedro Longo, Chico Viga e a vereadora Michele que deixará o parlamento mirim e se juntará a nós em 2023”, disse.

O parlamentar também falou sobre o resultado das eleições para presidente. “Assistimos a uma eleição de um país totalmente dividido. Eu não votei no Bolsonaro, mas, era o meu presidente e eu o respeitei. Nessas eleições Lula saiu vitorioso e eu acredito de verdade que ele precisa pacificar esse país. O que o Lula está propondo no Congresso vai com certeza fortalecer os estados e principalmente, o governo e este parlamento. Eu creio nisso”, enfatizou.

O deputado destacou, ainda, a ampliação das emendas parlamentares no orçamento de 2023. “Parabenizo o governador Gladson e este Parlamento que teve a coragem de construir junto ao governo, as emendas parlamentares que são tão importantes para a população. Claro que ainda precisamos ampliá-las ainda mais na próxima legislatura, mas, já deu uma melhorada significativa”, frisou.

O pedetista também destacou a importância da CNH Social, um Programa Popular de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores. Uma indicação sua que beneficiou mais de duas mil pessoas.

“De todas as indicações e projetos que apresentei nesses quatro anos, a CNH social é uma das propostas que mais me orgulha. Um projeto importante que beneficiou 2004 pessoas, e esse número será triplicado na próxima legislatura porque é algo que já está assegurado no orçamento de 2023”, disse.

Por fim, Tchê deixou uma mensagem aos colegas parlamentares que não conseguiram se reeleger nas últimas eleições. “Aos colegas que não voltam para esta Casa em 2023 fica o meu abraço. Meus amigos Cadmiel, Daniel Zen, Jonas Lima, Antônio Pedro, Neném Almeida e Jenilson Leite vocês farão muita falta neste Parlamento. Quanto a mim, eu só tenho a agradecer ao povo do Acre. Ano que vem estarei aqui defendendo os interesses do povo acreano”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale