Pedro Longo agradece acolhida que recebeu de parlamentares e servidores da Aleac

O deputado Pedro Longo (PDT), usou a tribuna da Assembleia Legislaria do Acre (Aleac), durante a sessão ordinária desta quarta-feira (14), a última de 2022, para agradecer a imprensa e aos servidores da Casa que o apoiaram em sua trajetória política.

“Gostaria de agradecer a todos pela acolhida. Tomei posse como deputado no dia 6 de outubro de 2019, durante a pandemia numa sessão especial realizada neste plenário. Em março do ano seguinte, assumi a liderança do governo, e isso para um deputado novato é um verdadeiro desafio. Mas, venci graças ao apoio de todos e a ferramenta que adotei desde o início, a o diálogo”, enfatizou.

O pedetista também destacou os projetos importantes que foram aprovados durante a legislatura que se finda. “Aprovamos projetos importantes que beneficiam autistas, que defendem os direitos dos animais como a lei dos fogos de estampidos, por exemplo, que beneficiam pessoas com portadoras de deficiência. Enfim, foram muitas as propostas aprovadas. Destaco ainda a interlocução que fizemos com os cadastros de reserva das mais diversas categorias onde mais uma vez, o diálogo prevaleceu”, enfatizou.

Para finalizar, Pedro Longo agradeceu a população acreana pelos 7.732 votos que obteve nas eleições deste ano. “É muito difícil um líder do governo ser reeleito, digo isso pela natureza espinhosa da missão. E fui reeleito com uma votação muito expressiva, eu dobrei a votação que tive em 2018, isso me deixa muito feliz. Faço um agradecimento especial ao povo do Juruá, lá tive mais 3 mil votos. Digo a vocês que seguirei neste mandato com a mesma intensidade. Não serei mais líder do governo porque acredito que encerrei esse ciclo, mas, lutarei com a mesma vontade pelo bem-estar das famílias acreanas”, disse.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac Foto: Sérgio Vale