loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz conclui mandato fazendo balanço sobre importantes projetos apresentados por ele

Gehlen Diniz (PP) eleito deputado federal para os próximos quatro anos, discursou durante a última sessão ordinária de 2022, realizada na manhã desta quarta-feira (14), sobre sua gratidão pela eleição para a Câmara Federal. Ele também fez um balanço sobre importantes Projetos de Lei apresentados por ele nos últimos oito anos.

“Aprendi muito nos últimos oito anos e deixo aqui minha gratidão aos servidores que contribuíram com meu mandato. Serei diplomado deputado federal, é um sonho realizado, pois sou do interior e sempre estudei muito, então agradeço aos meus pais por isso, aos meus irmãos, familiares e amigos que confiaram em mim”, disse.

Dentre as matérias apresentadas por ele, Diniz destacou a Proposta de Emenda Parlamentar (PEC) n° 01/2016, que pôs fim a pensão vitalícia para ex-governadores. Também a Emenda Aditiva n° 01/2022, que acabou com a exigência de formação no curso de direito para o concurso de oficial dos Bombeiros. A Lei n° 3.474/2019, que revogou a obrigação do Estado de pagar advogado para gestores e ex-gestores que respondam processos. Dentre outros projetos de autoria dele.

“Essas foram algumas das leis propostas por mim. Chego ao final do meu mandato com a consciência de que fiz o meu melhor e o mesmo buscarei exercer na Câmara Federal, esperem muito esforço e dedicação de mim. Obrigado de coração”, concluiu.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac
Fotos: Sergio Vale