Chico Viga homenageia Sebastião Nogueira, prefeito de Porto Walter

O deputado Chico Viga (PDT), protocolou na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta terça-feira (13), uma Moção de Aplausos a Sebastião Nogueira de Andrade, prefeito de Porto Walter, pelos relevantes serviços prestados à Sociedade Acreana.

“É com satisfação que proponho esta honraria a este ilustre gestor, que no cargo de Prefeito do Município de Porto Walter, presta relevantes serviços ao nosso Estado. Sebastião Nogueira de Andrade tem sido um grande exemplo na administração pública, valorizando o servidor, sendo preciso nas ações de educação e saúde, respeitando o erário e se consolidando como grande incentivador do esporte”, disse.

O deputado, frisou ainda, que o agraciado é também responsável em parceria com o governo do Estado, pela interligação terrestre do município de Porto Walter com os municípios interligados do Juruá, através do Ramal Barbary, via que tirou definitivamente Porto Walter do isolamento e ganhou forte repercussão nacional. Ainda de acordo com ele, o homenageado é exemplo de empenho, dignidade, assiduidade e correção.

“Sua nobre missão promove a coragem onde há medo, inspira esperança onde há desespero e confirma a teoria de que não é porque as saídas não sejam fáceis que elas não existam. O povo do  Acre está bem representado por esse servidor que jamais deixou se contagiar pelo sentimento de ganância ou soberba, tão próprios de quem possui atividade profissional conectada ao Poder Executivo. Tais virtudes o fazem merecedor desta moção, que expressa o reconhecimento do povo do Estado do Acre a um de seus mais valorosos cidadãos”, complementou o deputado.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale