loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Leila Galvão parabeniza governador por entrega de ambulâncias e máquinas para o setor produtivo

leila260515A deputada Leila Galvão (PT) parabenizou na sessão desta terça-feira, 26, o governador Tião Viana (PT) pela entrega de mais de 12 ambulâncias que devem atender nove municípios do Estado do Acre. Os novos veículos são destinados aos hospitais de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), das Clínicas (HC), da Mulher e da Criança do Juruá, Maternidade Bárbara Heliodora, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e hospitais de Brasileia, Feijó, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

A solenidade de entrega, realizada em frente ao Palácio Rio Branco, reuniu representantes do governo, prefeitura de Rio Branco, servidores, deputados federais e estaduais e Ministério Público Estadual (MPE). O investimento para aquisição das unidades móveis é de R$ 2,1 milhões e faz parte das ações de estruturação da Rede Materno e Neonatal do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Sustentável do Acre (ProAcre).

Para a deputada, a entrega desses veículos demonstra o comprometimento do governo do Acre com a saúde pública. “O governador Tião Viana tem desenvolvido ações bastante contemplativas tanto na área da saúde quanto no setor produtivo, a entrega das ambulâncias é um exemplo disso. Estou feliz pela saúde pública do nosso Estado, mas estou mais feliz ainda porque o Alto Acre também foi contemplado com esses veículos que com certeza melhorarão ainda mais o atendimento das unidades de saúde daquela região”, disse.

Leila Galvão apresentou ainda indicação solicitando ao secretário de Estado da Agropecuária, José Carlos Reis da Silva, a instalação da Ceasa na região do Alto Acre. A parlamentar justificou afirmando que os municípios que compõe o Alto Acre apresentam uma razoável produção agrícola que, de acordo com ela, poderá se desenvolver muito mais com a implantação de uma Central de Abastecimento destinada a promover, desenvolver, regular, dinamizar e organizar a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros em nível de varejo na região.

“O objetivo é incrementar a produtividade no setor de produtos hortifrutigranjeiros, empregando novas tecnologias nos processos de reunião, manipulação, comercialização e comunicação. A Ceasa trará novo dinamismo para a região, beneficiando produtores, distribuidores e consumidores”, explicou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac