loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz pede reconhecimento a entidades rurais

O deputado Gehlen Diniz (PP) falou durante sessão ordinária desta terça-feira (22), sobre Projetos de Lei apresentados por ele para declarar de utilidade pública, entidades ligadas à produção rural.

O PL n° 79/22 reconhece de utilidade pública o Sindicato de Pescadores e Pescadoras Artesanais de Cruzeiro do Sul. O parlamentar pontua que a proposta legislativa encontra arrimo no cumprimento de todos os requisitos necessários para tal reconhecimento.

O PL n° 125/22 reconhece de utilidade pública a Associação de Produtores Rurais Boas Novas. O de n° 139/22, a Cooperativa dos Cafeicultores do Vale do Juruá (Coopercafé).

Diniz afirma que esse tipo de reconhecimento ajuda para que essas entidades fiquem aptas a receber emendas parlamentares. “Tendo os projetos aprovados, me comprometo a, ainda este ano, encaminhar emendas para os referidos institutos”.

Ele finalizou seu discurso pedindo que a bancada federal do Acre intervenha junto ao governo federal, a alocação de recursos para recuperação da BR-364. “De Rio Branco a Cruzeiro do Sul, hoje, são no mínimo 10 horas, encontramos uma ou duas equipes fazendo manutenção, mas faltam recursos. Estamos no início do inverno, se não tiver controle de peso nas carretas que passam por lá, a situação vai ficar cada vez pior”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Fotos: Sérgio Vale