loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Professores provisórios são recebidos por parlamentares

Professores com contrato provisório no Estado, acompanhados da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac), Rosana Nascimento, foram recebidos pelos parlamentares após a sessão desta terça-feira (22). Eles pedem apoio para serem assegurados de que receberão 13° salário e férias.

O Estado entrou com uma ação propondo a não concessão de pagamento de férias e 13° salário aos professores temporários. O documento deveria ter sido julgado na semana passada, mas, devido a um pedido de vistas feito pelo desembargador Francisco Djalma, encontra-se suspenso.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) defende que os provisórios não recebam tal pagamento. A desembargadora Denise Bonfim votou pela improcedência da ação, mas também declara que os trabalhadores não possuem o direito de receber.

Os professores alegam que o governo poderia simplesmente pagar, ao invés de recorrer ao judiciário. Dizem ainda que caso a ação seja aprovada, todos os servidores temporários serão afetados futuramente.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Fotos: Sérgio Vale