loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite destaca importância do resultado das eleições presidenciáveis

 

Durante sessão ordinária desta terça-feira (1), o deputado Jenilson Leite (PSB) falou sobre a importância do resultado das eleições presidenciáveis do último domingo. Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito presidente, fato comemorado pelo parlamentar.

“Venho saudar e realçar a importância do pleito que aconteceu no último domingo, onde o Brasil teve a eleição mais importante da sua história. Nós vimos acontecer ali, a prevalência do interesse daqueles que entendem que é importante termos um país que respeita as pessoas, reconhece a sua diversidade e acata as instituições democráticas”, pontuou.

Lula foi eleito para o seu terceiro mandato e Jenilson Leite frisou a importância da união dos brasileiros para que, a partir de janeiro de 2023, sejam pautados temas que de fato ajudem a melhorar a vida da população no país.

“Os partidos que defendem a democracia se uniram para que isso ocorresse, pois compreenderam que ela estava em risco. A partir de janeiro poderemos seguir retomando o campo de normalidade no país e as discussões políticas passarão a ser sobre os problemas reais enfrentados pelos brasileiros, como a fome e os investimentos nas mais diversas áreas”, pontuou.

O parlamentar finalizou seu discurso lamentando que o atual presidente tenha focado sua campanha em espalhar fake news, mas agradeceu pelos brasileiros terem dado a resposta nas urnas. “Mais uma vez parabenizo o presidente eleito, que ele reestabeleça o clima de normalidade entre as pessoas e o respeito mútuo”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Fotos: Sérgio Vale