loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo parabeniza Justiça Eleitoral do Estado pela condução das eleições

 

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PDT), iniciou seu discurso durante sessão ordinária desta terça-feira (1), cumprimentando e parabenizando os membros da Justiça Eleitoral, pelo bom desempenho durante as eleições do último domingo.

“Cumprimento toda a nossa Justiça Eleitoral, aos mesários que contribuíram com o processo eleitoral de domingo. Desejo que o presidente eleito tenha uma gestão bem-sucedida, as palavras iniciais dele foram contundentes ao pedir união no país”, pontuou.

Pedro Longo também elogiou a postura do governador Gladson Cameli (PP), que foi um dos primeiros governadores a reconhecer a vitória de Lula e parabenizá-lo. Ele destacou que a atitude é de extrema importância, uma vez que cria nas pessoas a ideia de respeito mútuo, apesar das divergências políticas.

“Sobre o posicionamento do nosso governador, essa foi uma verdadeira demonstração de um democrata. Defendo o direito aos protestos, mas não há o que se falar em relação a protestar o resultado das eleições. Isso não existe e nem faz parte da democracia, por isso é tão importante manifestações como a do Gladson Cameli, que sempre primou pelo diálogo e o entendimento. Cansamos das divisões, nós precisamos agora ajudar nosso país a superar o atraso na educação, na geração de empregos e no desenvolvimento da nossa nação”, finalizou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Fotos: Sérgio Vale