loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Pedro Longo destaca convocação de 249 aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros

 

Em discurso na sessão desta terça-feira (25), o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PDT), destacou a convocação feita pelo governador Gladson Cameli, de 249 aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBM-AC). As vagas ofertadas são para o cargo de aluno soldado combatente da corporação.

A convocação, segundo o parlamentar, ocorreu a partir de uma decisão da 2ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Rio Branco que deferiu pedido de tutela provisória de urgência feito pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) e determinou que o Estado convocasse os aprovados para iniciar o curso de formação.

“Embora a convocação tenha sido fruto de uma decisão judicial, a mesma foi facilitada pela equipe de governo, pois se trata de algo que foi devidamente acordado entre os atores.  Trata-se de uma demanda justa, algo que o governador já queria fazer”, disse.

O pedetista parabenizou, ainda, o governador Gladson Cameli pela convocação. “A corporação tinha um grande vazio na sua estrutura, esse reforço era de fato necessário. Sem contar que quem ganha com isso é a população acreana. Parabéns, governador, pela sensibilidade”, complementou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas

Foto: Sérgio Vale